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Atendimento de Excelência

Atendimento de Excelência ao cliente

Vamos combinar que trabalhar com atendimento ao cliente é bem complexo, não?

A venda é um processo e não um ato isolado. Ela consiste em fazer com que o cliente se encante para que ocorra o processo de compra. Mas às vezes estamos em um dia ruim, com sono, estressados, tristes, cansados, e se não prestarmos atenção, acabamos transmitindo essa energia para o nosso cliente.

Nesses dias a primeira coisa que temos que fazer é focar no atendimento e pensar no tipo de sentimento que queremos que o nosso consumidor receba. O que funciona muito bem é a empatia, que consiste em pensar, como eu gostaria de ser atendido, sempre me colocando no lugar do cliente.

Algumas dicas ajudarão a conquistar excelência no atendimento.

  1. Atenda como se o cliente fosse único, lembre-se que isso pode não te gerar mais clientes, mas um mau atendimento pode te render uma péssima propaganda boca a boca.

  2. Empatia – coloque-se sempre no lugar do cliente e perceba se você mesmo gostaria de ser atendido por você

  3. Simpatia – sempre cumprimente seu cliente com um sorriso no rosto, ninguém gosta de ser atendido por alguém com “cara de quem comeu e não gostou”

  4. Entusiasmo – demonstração de interesse e prazer em atender o cliente

  5. Apresentação pessoal – cuidados com você mesmo, demonstram ao cliente que você se importa com o seu local de trabalho; unhas bem feitas e/ou cortadas, maquiagem discreta, barba bem aparada

  6. Seja pragmático – busque sempre uma solução definitiva para o problema, atendendo ou até mesmo superando as expectativas do cliente

  7. Respeito – lembre-se que quem está na sua frente é um cliente e não um amigo, seja respeitoso e não íntimo

“Só há um patrão, o cliente. Ele pode despedir todo mundo da empresa, do presidente para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.”

Sam Walton, fundador do Wallmart



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