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Quanto custa e quanto vale?

concorrentes e clientes

A grande maioria das empresas acredita que basta se igualar a seus concorrentes, quando trata-se de preço de venda, que terão visibilidade no mercado. Na maioria das vezes, param por aí. Com a crise batendo à porta e a concorrência apelando para vantagens de preço e ações incisivas, é necessário, saber criar estratégias, que não estejam diretamente ligadas ao preço do serviço e/ou produto.

Existe um relacionamento íntimo entre valor percebido e imagem da marca. Vamos falar um pouquinho sobre marca.

Construindo sua marca: quando você cria a marca da sua empresa, tem em mente, que ela seja identificada no seu mercado de atuação. Demonstra o serviço e/ou produto que é oferecido. Mas, a marca é mais que isso. Ela deve ser divulgada, promovida, bem posicionada, forte. Isso tudo para que ganhe mais valor aos olhos do mercado e do cliente.

Agora, voltando ao assunto principal. Pense bem, se você inicia uma guerra de preços com seus concorrentes. Isso comprometerá a qualidade, desempenho, colocando em risco a própria sobrevivência da empresa.

A qualidade do produto e/ou serviço é um dos atributos mais importantes, se não o mais importante. Na perspectiva do cliente, existem: preço, qualidade, disponibilidade do produto, funcionalidade, parceria, imagem da marca. Logo, conquistar um cliente somente pelo preço, é remar contra a maré. Pode até dar certo no primeiro momento, mas quando for percebido que os outros quesitos não condizem com o esperado, na certa, a empresa perderá clientes.

O ideal é investir na diferenciação do serviço e/ou produto que a sua empresa vende, os destacando dos seus concorrentes.Para que a percepção de valor e a força da sua marca, sejam mais valiosas, do que a da concorrência.

Invista na qualidade do seu produto, dê valor a ele, compare-se aos seus concorrentes, invista na sua marca.

Estude seu cliente, dê valor a ele, sua empresa depende disso.

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