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Usando a “Sensação Disney” para melhorar o atendimento

Atendimento Disney em Odontologia

Algum tempo atrás me perguntava como que Walt Disney World poderia fazer tanto sucesso, pensava que pela estrutura ou até mesmo pelos lindos personagens que caminham pelos parques. Descobri, que isso é só uma pequena parte, na realidade, o que eles fazem é encantar, deixar seus clientes boquiabertos com um atendimento inigualável.

Encantar vai muito além de apenas atender seus clientes bem, significa superar qualquer expectativa que se tenha. A magia do mundo Disney é surpreender e buscar laços afetivos com seu público. “Crie felicidade de todas as pessoas de todas as idades, por toda parte” é uma das máximas dos funcionários, desculpe, do elenco, assim são chamados os que trabalham lá.

Existem 7 regras básicas aplicadas no atendimento ao cliente na Disney:

  1. Manter contato visual e sempre sorrir para o cliente;

  2. Saudar e receber bem TODO e qualquer cliente;

  3. Procurar fazer contato com o cliente e oferecer ajuda;

  4. Dar suporte imediato ao cliente;

  5. Demostrar sempre uma linguagem corporal apropriada;

  6. Preservar a experiência mágica do cliente;

  7. Agradecer sempre ao cliente;

São regras tão básicas que podemos inseri-las na empresa, fazendo com que seu cliente sempre se sinta único, afinal, é ele quem mais importa. Foque na experiência do cliente e promova melhorias constantes em seu atendimento. Lembre-se que não basta apenas implementar essas regras, é preciso acompanhar e investir em algumas metodologias de avaliação, para se ter um feedback do que está acontecendo na empresa.

“Você pode projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. No entanto, são necessárias pessoas para fazer do sonho uma realidade” Walt Disney



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